Após a excelente aceitação entre os atletas nas Olimpíadas de Atenas (2004) e do Pan do Rio (2007), o Comitê Olímpico de Beijing em 2008 oficializou a disponibilização do TOC – Terapia por de Ondas de Choque para os atletas em Olimpíadas.
A Terapia emite ondas de impacto mecânico que se propagam através do tecido até a região da dor. Atuando nas principais áreas de queixas dos atletas profissionais como Tendinites e Bursites, Epicondilites, Quadris dolorosos, Tendinite Patelar, Tendinite de Aquiles, Fascite e Esporão e Canelite.
Quando um atleta se machuca nas Olimpíadas sabemos que ele não tem tempo a perder e precisa rapidamente recuperar sua mobilidade, assim como acelerar seu processo de cicatrização para retornar o quanto antes para sua modalidade, e é ai que a Terapia entra em campo.
Por se tratar de tratamento rápido e eficiente (de 3 a 6 sessões) e sem procedimento cirúrgico, a Terapia por Ondas de Choque já ajudou milhares de atletas profissionais a voltarem rapidamente as sua atividades e manter suas marcas durante competições exaustivas.
O diferencial das Ondas de Choque é o seu poder de atuar na diminuição do tempo do atleta sem condições de jogo.
Em recife, a clínica Dr. Esporte é referência nesse tratamento e atende queixas de pessoas sedentárias e fisicamente ativas. Venha conhecer o que há de mais moderno no tratamento da dor!